A Procuradoria-Geral Adjunta para Assuntos Administrativos e Institucionais atua como órgão auxiliar da Procuradoria-Geral de Justiça. Foi criada através da Lei Complementar Estadual nº 193, de 09 de fevereiro de 2009, que alterou a redação da Lei Orgânica do Ministério Público do Estado do Acre (Lei Complementar  Estadual nº 08/83).
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O Procurador-Geral Adjunto é nomeado pelo Procurador-Geral de Justiça, dentre os Procuradores de Justiça.
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O Procurador-Geral Adjunto para Assuntos Administrativos e Institucionais  é responsável, dentre outras competências de autorizar, assinar e anular Notas de Empenho de Despesas até o valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) (Redação dada pelo Ato nº 03, de 2012); assinar atos administrativos para pagamento de diárias para membros e servidores; assinar atos administrativos para pagamento de gratificação natalina no mesmo exercício financeiro; assinar atos administrativos de concessão de férias para membros e servidores, bem como pagamento de terço constitucional e conversão em pecúnia (10 dias por período); assinar atos de designação de Promotores de Justiça em caso de necessidade de substituição.
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Sede da Administração Superior do Ministério Público do Estado do Acre
Procuradoria-Geral Adjunta para Assuntos Administrativos e Institucionais
Travessa Campo do Rio Branco, 412-Centro
CEP 69.910-070, Rio Branco-Acre
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