Apresentação

CORREGEDORIA-GERAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO

A Corregedoria-Geral do Ministério Público é o órgão da Administração Superior do Ministério Público encarregado da orientação, acompanhamento e fiscalização das atividades funcionais e da conduta dos membros da Instituição.

O Corregedor-Geral é eleito pelo Colégio de Procuradores, dentre os Procuradores de Justiça, para mandato de dois anos, permitida uma recondução, e integra, como membro nato, o Conselho Superior do Ministério Público.

O Corregedor-Geral do Ministério Público indica ao procurador-Geral de Justiça, para efeito de nomeação, um Procurador de Justiça para as funções de Subcorregedor-Geral do Ministério Público, que o auxiliará emcorreições, inspeçõesnas Procuradorias de Justiça e no controle de vacâncias e provimentos das Promotorias e Procuradorias de Justiça, substituindo-o em eventuais faltas, impedimentos e suspeições.

Integram a estrutura operacional da Corregedoria-Geral, nas funções de Promotor-Corregedor, Promotores de Justiça da mais elevada entrância, indicados pelo Corregedor-Geral e designados pelo Procurador-Geral de Justiça.

Dentre outras atribuições, ao Corregedor-Geral compete acompanhar o estágio probatório e organizar os assentamentos relativos às atividades funcionais e à conduta dos membros da Instituição, coligindo todos os elementos necessários à apreciação de seu merecimento e apresentando-os ao Conselho Superior do Ministério Público, com vistas à confirmação e à movimentação na carreira.

No exercício do controle interno da Instituição, é atribuição do Corregedor-Geral realizar correições e inspeções e, sob o aspecto disciplinar, instaurar, de ofício ou por recomendação dos demais órgãos da Administração Superior do Ministério Público (Procuradoria-Geral de Justiça, Colégio de Procuradores e Conselho Superior), processo administrativo disciplinar contra membros do Ministério Público, precedido ou não de sindicância, presidindo-o e aplicando as sanções que lhe forem cabíveis, ou encaminhando-o ao Procurador-Geral de Justiça ou Conselho Superior da Instituição.

Em suma, a Corregedoria-Geral é órgão encarregado de zelar pela regularidade e aperfeiçoamento dos serviços prestados pelo Ministério Público à população, na defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

CORREGEDOR-GERAL E EQUIPE:
Corregedor-Geral
Procurador de Justiça 
Celso Jerônimo de Souza

Subcorregedor-Geral
Procurador de Justiça 
Álvaro Luiz Araújo Pereira


PROMOTORES-CORREGEDORES

Adenilson
de Souza
Promotor-Corregedor
 
Nelma Araújo Melo de Siqueira
Promotora-Corregedora
 
Wendy Takao Hamano
Promotor-Corregedor
 
 
EQUIPE DA CORREGEDORIA:
Sinete Gomes Magalhães
Chefe de Gabinete

(68) 3212-2105
 
Catherine Lamar de Azevedo
Assessora Superior

(68) 3212-2102
 
Ronney Silva de Araújo
Assessor Superior

(68) 3212-2181
 
Luana da Costa Prado
Assessora Administrativa
(68) 3212-2181
 
Wyrla Paz das Neves
Assessora Administrativa
(68) 3212-2181
 
Fabrício Rodrigues Ferreira de Paula
Assessor Jurídico de Procuradoria

(68) 3212-2102
 
João Pedro Melo Silva
Assessor Administrativo
(68) 3212-2102
  
Fátima Pereira Batista
Assistente de Gabinete
(68) 3212-2181
 
Adalciane Camilo Dantas de Araújo
Psicóloga

(68) 3212-2106
 
Ministério Público do Estado do Acre
CORREGEDORIA-GERAL
Rua Marechal Deodoro, 472, Ipase, – CEP: 69.900-033 – Rio Branco-AC
Telefone: 3212-2105/3212-2181
Email: corregedoria@mpac.mp.br