Kátia Rejane participa de Sessão Solene do Dia da Mulher na Assembleia Legislativa

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, participou nesta quinta-feira, da Sessão Solene para saudar as mulheres acreanas pela passagem do Dia Internacional da Mulher, promovida pela Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac). O corregedor-geral do MPAC, Celso Jerônimo de Souza também prestigiou o evento.

“Parabéns à Assembleia Legislativa por promover essa homenagem a nós mulheres, porque a data de 08 de março simboliza a vitória e as conquistas alcançadas pela mulher, uma prova definitiva de que não existem distinções de gênero quando o assunto é o desenvolvimento humano”, frisou Kátia Rejane.

O requerimento que originou a sessão é de autoria da deputada estadual Leila Galvão e do primeiro-secretário, deputado estadual Manoel Moraes. O plenário do Parlamento acreano foi ocupado por mulheres que atuam em vários segmentos do Estado, e que receberam diversas homenagens ao longo da cerimônia.

A deputada Leila Galvão falou sobre a representatividade da mulher e sobre as conquistas alcançadas no passado. A parlamentar afirmou que a classe pode, sim, conquistar mais espaços nos diversos âmbitos da sociedade.

“São guerreiras que travam diariamente uma luta, representando as diversas categorias em nosso Estado. É com muita alegria que comemoramos este dia, sobretudo refletindo acerca das lutas e da longa caminhada que já percorremos. Se hoje temos conquistas sendo celebradas, é porque antes de nós houveram mulheres que lutaram. Somos capazes, sim, de ocupar qualquer espaço”, afirmou.

Ao término do evento, diversas mulheres com atuação e representatividade na defesa dos direitos femininos foram homenageadas pela casa legislativa com entrega de flores, certificados e outras honrarias.

 

Ana Paula Pojo – Agência de Notícias do MPAC

Fotos – Clóvis Pereira e Tiago Teles