Kátia Rejane nomeia novos procuradores-gerais adjuntos para o biênio 2018-2020

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, assinou nesta terça-feira, 30, as Portarias nº. 124 e nº. 125, que nomeiam os procuradores de Justiça, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto e Sammy Barbosa Lopes, para exercerem os cargos de procurador-geral adjunto para Assuntos Administrativos e Institucionais e procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos, do MPAC, para o biênio 2018-2020.

“Temos neste ato de nomeação a garantia de que a Procuradoria Geral de Justiça do MPAC estará bem assistida tendo o Dr. Oswaldo e o Dr. Sammy conosco na administração superior”, destacou Kátia Rejane.

Após gestar durante dois biênios (2014-2016 e 2016-2018) como procurador-geral de Justiça do MPAC, Oswaldo D’Albuquerque garantiu toda a assistência, coordenação e apoio à Procuradoria Geral de Justiça, no exercício das atribuições administrativas que lhes forem delegadas.

“Vamos trabalhar para dar suporte na execução das políticas administrativas e das ações da atividade-fim, para dar efetivo cumprimento aos princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência e economicidade na gestão dos recursos materiais e humanos do Ministério Público”, destacou Oswaldo D’Albuquerque.

 

 

 

 

À frente da Procuradoria Adjunta para Assuntos Jurídicos, Sammy Barbosa, que também já ocupou o cargo de procurador-geral de Justiça, garantiu prestar todo o apoio técnico-jurídico à Kátia Rejane, especialmente nas áreas cível, penal e administrativa, além de exercer, por delegação, as atribuições de chefia da Instituição, quando necessárias, em substituição à procuradora-geral de Justiça.

“Este é mais um desafio na minha carreira. Uma honra e um privilégio integrar a equipe da Dra. Kátia, que com sua liderança e experiência tornará o Ministério Público ainda mais forte e atuante na defesa dos direitos fundamentais e dos interesses da sociedade”, afirmou Sammy Barbosa.

Ana Paula Pojo – Agência de Notícias do MPAC