Kátia Rejane de Araújo participa de reunião do CNPG no Rio Grande do Sul

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, participa nesta quinta-feira, 2, de reunião ordinária do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público (CNPG), que acontece em Gramado (RS), durante o XIV Congresso Estadual do Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Esta será a primeira de duas reuniões do colegiado agendadas para o mês de agosto, sendo a segunda no dia 22, em Brasília. Entre outras pautas, os membros do Conselho vão discutir a reforma do Código de Processo Penal e projetos de interesse do Ministério Público que tramitam no Congresso Nacional.

Os procuradores-gerais também terão encontro com a Associação Nacional de Membros do Ministério Público (Conamp) para debater pautas institucionais em comum.

Congresso

Sob o tema central O Ministério Público e o Futuro, o XIV Congresso Estadual do Ministério Público do Rio Grande do Sul,  teve início no dia 1º e segue até  sábado (4), reunindo procuradores, promotores, juristas e convidados de todo o Brasil em torno de um debate sobre os mais variados temas que envolvem as atribuições do Ministério Público.

Kelle Souza – Agência de Notícias do MPAC

Com informações do Ministério Público de Goiás