No dia 10/11/2017, das 08:00 as 12:00 h, ocorrerá uma reunião no auditório do Ministério Publico do Acre, para a instalação do Fórum Acreano de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos, que integrará o estado às discussões que ocorrem no âmbito do Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos.

O Fórum será criado com a finalidade de constituir um espaço para o debate e implementação de ações que visem proteger o meio ambiente e a saúde do trabalhador, do consumidor e da população em geral no que se refere aos impactos negativos ocasionados pelo uso irregular de agrotóxicos.

Por iniciativa do Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Federal e os Ministérios Públicos Estaduais, os fóruns permanentes de combate aos impactos dos agrotóxicos estão sendo implantados em todos os estados da federação.

Serão convidadas para compor o Fórum local diversas instituições federais, estaduais e municipais, organizações não governamentais e a sociedade civil organizada, as quais atuam diretamente ou indiretamente, com o tema, como os órgãos de fiscalização ambiental, entidades relacionadas à saúde e instituições de ensino.

Inicialmente serão ministradas duas palestras no evento: a primeira com o objetivo de apresentar um panorama sobre o uso de agrotóxicos no estado do Acre; e a segunda com o propósito de esclarecer os participantes sobre os impactos negativos decorrentes do uso destes produtos.

Após a palestra, ocorrerá uma assembleia para a instalação do Fórum Acreano de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos, ocasião em que será apreciado o regimento interno, e os participantes manifestarão a vontade em aderir ao fórum.

As inscrições para o evento deverão ser realizadas, preferencialmente, até o dia 09/11/2017, por meio do formulário eletrônico disponibilizado logo abaixo. Dúvidas poderão ser dirimidas pelo telefone (68) 3212-6832 ou 3213-6834, ou pelo endereço eletrônico psouza@mpac.mp.br.