Fortalecimento institucional: MPAC faz visita à Defensoria Pública do Estado do Acre

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, acompanhada pelo procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos, Sammy Barbosa Lopes, visitaram nesta quinta-feira, 13, a sede da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC).

Na ocasião, os membros foram recebidos pela defensora pública-geral, Roberta Caminha, e a subdefensora pública-geral, Simone Azambuja. O encontro com a DPE/AC integra o calendário de agendas estratégicas de gestão da Procuradoria Geral de Justiça com interface no diálogo interinstitucional, que visa a harmonia e o alcance de resultados que beneficiam a sociedade.

Durante o encontro, os membros dialogaram sobre a atuação de cada órgão, desafios e sobre as perspectivas, desenvolvimento e crescimento do MPAC e da Defensoria Pública no estado. Kátia Rejane parabenizou a gestão da DPE/AC e agradeceu as parcerias sempre contínuas com o MP acreano.

“Gostaria de parabenizá-los pelo excelente trabalho que a Defensoria Pública vem realizando no estado. O Ministério Público se engrandece por ver um trabalho institucional dando tão certo. Quem ganha é a justiça e, sobretudo, a sociedade”, destacou a procuradora-geral de Justiça.

Nos últimos anos, MPAC e DPE/AC têm colaborado em diversas ações e projetos de maneira conjunta, todos com foco na promoção da justiça e da cidadania, que vão ao encontro da efetivação de demandas que consolidam o cumprimento de suas missões constitucionais.

Roberta Caminha agradeceu a visita e destacou a importância da união institucional entre os órgãos, o que os torna mais fortalecidos.

“Foi uma imensa honra receber a Procuradoria Geral de Justiça aqui na Defensoria Pública, temos grande admiração pelo trabalho desenvolvido no âmbito do Ministério Público. Aproveitamos para tratar de assuntos de interesse das nossas instituições como a promoção dos direitos humanos, reafirmando nossas parcerias realizadas ao longo desses anos e fortalecendo nossas relações institucionais”, destacou Roberta Caminha.

Ana Paula Pojo – Agência de Notícias do MPAC

Fotos – Tiago Teles