Em parceria com paróquia, MP na Comunidade atende população da Vila Verde

A equipe do MP na Comunidade, projeto do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) atendeu, no último sábado, 21, a população da Vila Verde, comunidade localizada na rodovia Transacreana. O atendimento foi realizado durante a 8ª edição do Mutirão da Comunidade, um projeto da Paróquia Santa Inês.

Além dos serviços de parceiros, como testes rápidos para hepatite e HIV, vacinas, exames e orientações dentárias, aferição de pressão e glicemia, ultra sonografia, entre outros, o MPAC contribuiu com orientações, informações sobre serviços e direitos, atendimento jurídico e psicossocial.

Segundo o padre Francisco Valdênio, a ação visa aproximar a paróquia da comunidade e  o MP estadual é fundamental nesse processo. “O Ministério Público é nosso parceiro desde o 5º mutirão, o que faz muita diferença. A população agradece”, contou.

O aposentado Raimundo Ribeiro, que foi recebido pela equipe de atendimento, reclamante agradeceu a acolhida. Segundo ele, os profissionais ouviram seu problema e se propuseram a ajudar. “São muito atenciosos, me ensinaram onde ir para conseguir o seguro DPVAT, antes estava muito perdido. Ajudaram bastante! ”, declarou o Ribeiro.

Na oportunidade foram realizados 30 atendimentos à comunidade, número comemorado pelo Ouvidor Geral da instituição, procurador de Justiça João Pires. “O MP na Comunidade é construído em parceria com outras instituições, mas quem realmente ganha é a comunidade”, concluiu.

Tiago Teles – Agência de Notícias do MPAC