Em Brasília, corregedor-geral do MPAC participa de debate sobre atuação integrada e eficiente

O corregedor-geral do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), procurador de Justiça Celso Jerônimo, participou na quinta-feira, 8, de uma reunião de trabalho com os membros do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público (CNCGMP). No encontro foram discutidos os principais temas que envolvem as melhorias na atuação dos órgãos de controle disciplinar do Ministério Público brasileiro.
O evento, que também foi uma oportunidade de apresentação da nova diretoria do CNCGMP, ocorreu no gabinete do corregedor nacional do MP, Orlando Rochadel, na sede do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
O encontro foi coordenado pelo corregedor nacional, que destacou os valores que precisam ser contemplados pelas corregedorias gerais, como: a aproximação com a população, o bom atendimento à sociedade, a integração entre as unidades de controle e o trabalho integrado.
Rochadel afirmou, ainda, aos corregedores-gerais: “Todos nós temos os mesmos objetivos e devemos trabalhar em harmonia. Nós vamos visitar todos os Estados e todos os ramos do Ministério Público”.
Ainda na reunião, os corregedores-gerais apresentaram sugestões, como a padronização de procedimentos disciplinares, a elaboração de um protocolo de relacionamento com a Corregedoria Nacional, a ênfase no atendimento ao público, entre outras.

Fonte: CNMP
Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP)