Dia da Mulher: Procuradora-geral de Justiça é homenageada pela Câmara Municipal de Rio Branco

Durante Sessão Solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quinta-feira, 08 de março, a Câmara Municipal de Rio Branco homenageou a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, por seu trabalho, luta e contribuição em defesa da justiça e da sociedade acreana.

O Requerimento que originou a sessão de homenagem à mulher é de autoria da vereadora Euzinha Mendonça e a homenagem à procuradora-geral do MP acreano foi indicada pelo vereador Roberto Duarte. Esteve presente, ainda, na Sessão, a vice-prefeita de Rio Branco, Socorro Neri.

“Agradeço ao vereador Roberto Duarte e à Câmara de Rio Branco pela homenagem e parceria sempre contínua. Agradeço aos homens e mulheres, que nos ajudam a criar esse ambiente de integração que nos fazem alcançar bons resultados. Deixo, ainda, minha homenagem a todas as mulheres que fazem da cidade de Rio Branco, do estado do Acre e do Brasil, um lugar melhor, justo e dignificante, para se viver”, expressou Kátia Rejane. poss

Ao entregar a Moção de Aplauso à procuradora-geral de Justiça do MPAC, o vereador Roberto Duarte destacou seu destaque nacional diante o MP brasileiro e sua luta em prol de instituição.

“Quero parabenizá-la pela sua luta contínua diante do Ministério Público, sua luta na vida pessoal, e quero destacar, que enquanto corregedora-geral do MPAC, o seu trabalho foi reconhecido pelo Conselho Nacional do Ministério Público como a melhor corregedoria, referência para o Brasil. Rendo à senhora todas as nossas homenagens”, destacou o parlamentar.

Além de Kátia Rejane, a Casa Legislativa do município de Rio Branco homenageou outras mulheres, por seu protagonismo, são elas: Celene Maria, Sebastiana Geraldo, Antônia Lucia, Edir Figueira, Maria do Socorro, Márcia Nascimento, Katia Rejane, Temyllis Lima, Mara Santos, Socorro Nery, Lidianne Cabral, Joelma Brasil e Franciélia Oliveira.

“Essa data simboliza a luta, a vitória e conquistas alcançadas pela mulher na sociedade. A conquista não se faz pela força, mas, sim, pela sensibilidade, poder de persuasão, diálogo franco onde a verdade sempre é a base de entendimento. A mulher consegue conciliar as tarefas domésticas com a busca do conhecimento, hoje nos reconhecemos uma nas outras, percebemos a importância de cada uma de nós na transformação da sociedade”, destacou a vereadora Elzinha Mendonça.

Ana Paula Pojo – Agência de Notícias do MPAC

Fotos – Tiago Teles