De volta ao AC, Rádio CBN convida MPAC para integrar programação com foco na cidadania

A Central Brasileira de Notícias (CBN), rede de rádio brasileira pertencente ao Sistema Globo de Rádio, volta a operar em Rio Branco a partir deste mês. Na Faixa de Frequência Modulada (FM), Rádio 98,1 Acre FM, a direção da CBN convidou o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e outras instituições da área de Justiça, para integrarem uma das programações da grade, o jornal diário “Audiência Pública”.

O convite foi oficializado nesta quinta-feira, 1, durante reunião promovida pela equipe de direção da Rede Amazônica e da Rádio CBN. O promotor de Justiça e secretário-geral do MPAC, Rodrigo Curti, representou a instituição. A parceria inclui, ainda, a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC), Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac) e Procon/AC.

“As instituições serão comentaristas e articulistas nessa programação. A CBN é a maior rede de rádio do país e aqui terá um toque regional. Por meio dela, queremos fazer com que a população tenha voz e seja ouvida. Mas para isto, precisamos da colaboração de vocês, portanto, sintam-se convidados, a se fazerem presentes, semanalmente, como articulistas do programa Audiência Pública, cujo conteúdo será explorado com base nas atividades de cada instituição”, propôs a diretora Irinéia Barbosa.

Rodrigo Curti agradeceu o convite e destacou que desde 2014, o MPAC dispõe de uma Rádio Web (Rádio MPAC), com programação de música e notícias 24 horas, com foco na veiculação das ações do MPAC, sobretudo na área social, o que torna a parceria com a CBN ainda melhor para a disseminação das ações do MPAC para a sociedade.

“É importantíssimo esse canal de comunicação para divulgarmos as ações do Ministério Público para com a sociedade. Nós temos vários projetos que são de extrema relevância para o Acre, como os núcleos e centros de atendimento direto ao cidadão e outros que já foram, inclusive, premiados nacionalmente, como o Cidades Saneadas que trata do saneamento básico das cidades. São muitas ações desenvolvidas, importantes e que a sociedade precisa tomar conhecimento”, disse.

Segundo a direção da CBN no Acre, a rádio inicia sua programação a partir da próxima segunda-feira, 5.

Ana Paula Pojo – Agência de Notícias MPAC

Fotos – Felícia Lanay – Ascom/DPEAC