03.07.2012

Corpo de Bombeiros concede Ordem do Mérito Dom Pedro II ao MP/AC

O Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC) foi homenageado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC), na tarde de ontem (02), em cerimônia de condecoração a militares e civis que contribuem com a corporação. Na data em que é celebrado o Dia do Corpo de Bombeiros, a corporação acreana concedeu a Ordem do Mérito Dom Pedro II  à procuradora-geral de Justiça Patrícia de Amorim Rêgo e ao procurador de Justiça Oswaldo D´Albuquerque Lima Neto.

Conduzida pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Flávio Pires, a cerimonia homenageou também secretários de Estado, membros da Polícia, Forças Armadas e do Poder Judiciário. Segundo o Cel. Pires, a cerimônia é marca da gratidão que a corporação demonstra àqueles que contribuem com os bombeiros.

A Ordem do Mérito Dom Pedro II é a mais alta condecoração oferecida pelos bombeiros e leva o nome do seu patrono, que criou e organizou no dia 02 de julho de 1856 a primeira corporação de bombeiros. No Acre, a instituição funcionou em paralelo com os serviços de polícia desde 1921, e passa a figurar legalmente a partir da primeira Constituição Estadual, em 1963.


Agência de Notícias - MP/AC
Assessoria de Comunicação Social - ASCOM