Corpo de Bombeiros homenageia Kátia Rejane com a mais elevada honraria da corporação

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, foi condecorada na tarde desta segunda-feira, 02, pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC), com a Comenda ‘Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II’, mais elevada honraria concedida pela corporação. A insígnia foi entregue a Kátia Rejane pelas mãos do governador Tião Viana.

“Gostaria de agradecer ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre por essa homenagem que, com certeza, representa a união de nossos esforços, a nossa luta e parceria contínuas em prol de um trabalho que se pauta na proteção da sociedade, na garantia da paz social e na defesa dos direitos de todas as pessoas”, externou a procuradora-geral de Justiça.

O CBMAC também homenageou com a ‘Ordem do Mérito Dom Pedro II’ diversos parceiros civis e militares, como a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri; o comandante do 4° Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), Coronel Wellington Valone; e o presidente do Tribunal de Contas do Acre (TCE/AC), Valmir Ribeiro, entre outros.

“Nós, enquanto comunidade, trazemos aqui reverência, respeito e admiração aos bombeiros. São pessoas que representam aqueles que trazem a bondade, que procuram defender a vida”, declarou o governador. “Venho na corporação sempre com muito orgulho e gratidão”, destacou o governador Tião Viana.

O comandante-geral, coronel Carlos Batista, falou sobre o significado dessa data para todos seus companheiros que veem no CBMAC uma corporação fortalecida.

“Esses últimos seis anos foram de muitas vitórias. Tivemos o crescimento do nosso quadro de efetivo, a construção do nosso Colégio Militar, aumento de viaturas, aumento da estrutura física e também de nossos salários. Portanto é o momento também de muita gratidão ao governador Tião Viana”, destacou. Ele lembrou, por exemplo, que 70% dos novos veículos foram adquiridos na atual gestão do Estado.

Outras honrarias

No ano passado, também foram homenageados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Acre com a mesma honraria, os promotores de Justiça, Vinícius Menandro, Fernando Henrique Santos Terra, Ocimar Sales Júnior, Vanessa Muniz e Patrícia Paula dos Santos.

“Em nome de todos nós, que tivemos nossos feitos aqui reconhecidos por meio desse gesto honroso do Corpo de Bombeiros, eu deixo nossa mais profunda gratidão e a certeza de que o Ministério Público do Estado do Acre está à disposição de toda a corporação quando a ordem do dia for: proteger a sociedade”, finalizou Kátia Rejane.

Ana Paula Pojo – Agência de Notícias do MPAC

Fotos – Tiago Teles