Abrinq realiza seminário para discutir proteção integral de crianças e adolescentes 

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) vai sediar, nos dias 19 e 20 de junho, o seminário ‘Um caminho para a proteção integral’, realizado pela Fundação Abrinq, por meio do programa ‘Prefeito Amigo da Criança’.

O seminário ocorrerá no auditório do edifício-sede, em Rio Branco, e podem participar atores do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, como prefeituras, membros de conselhos de direitos, conselheiros tutelares e entidades da sociedade civil.

Através do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e Juventude, o MPAC é parceiro do evento, cujo objetivo é contribuir para o fortalecimento da gestão municipal e possibilitar a troca de experiências para a construção e consolidação de políticas públicas voltadas à infância e adolescência.

Na ocasião, serão apresentados e discutidos temas como o panorama dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e os desafios da municipalização das políticas para infância e adolescência; boas práticas do programa ‘Prefeito Amigo da Criança’; fluxos e protocolos integrados de atendimento a vítimas ou testemunhas de violência; Orçamento Criança e Adolescente; e as implicações do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil no Fundo Municipal para a Infância e Adolescência.

 

O programa

Criado em 1996, o programa Prefeito Amigo da Criança busca mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios brasileiros na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

Para participar do seminário, é preciso fazer as inscrições pelo link prefeito.org.br/eventos/39.

Mais informações, contatar os telefones (11) 3848-4858 e (11) 3848-5926 ou e-mail prefeito@fadc.org.br.

Jaidesson Peres – Agência de Notícias do MPAC